Sistema Bancario e Monetario do RPG
Visando trazer uma era de maiores interações de valor dentro do ambiente online da nação, Savoy mais uma vez mostra o seu empenho em se tornar referência no segmento de Nações-RPG ao ser a primeira a trazer um sistema econômico fluido e realista para agregar riqueza aos nossos sistemas.
Apelidado de "Banco de Sabóia", nome este escolhido pelo valor histórico de sua existência fictícia no Ducado de Sabóia, o sistema simula um banco virtual com moeda e valor próprio, permitindo que os usuários cadastrados realizem tranferências, efetuem pagamentos, recebam salários, dentre muitas outras coisas.
Atenção: Se a sua intenção é apenas aprender a usar o banco, pergunte a algum administrador
Imagem Ilustrativa: Logo oficial do Banco de Sabóia do Reino Sardo-Piemontês. Arte por: Arquimides
Como Funciona o Sistema Monetário
O Banco de Sabóia é o orgão responsável pela cunhagem de moedas, isto é, fabricar dinheiro. Assim como no mundo real, o dinheiro precisa de um lastro para possuir valor, e no Hotel, este lastro são os raros. O governo possui uma reserva de raros dedicada à sustentar o valor da moeda nacional em circulação, controlando através de uma conta bastante simples a inflação. Você, cidadão, não precisa entender à risca como isso funciona. Nossa intenção é entregar transparência aos curiosos.
O Sistema bancário possui uma função que diz, no momento da vistoria, a quantidade total de capital em Circulação nas contas ativas. Através desse valor, o presidente do banco pode calcular o valor atual da moeda e publicá-lo uma vez por semana. Sempre que necessário, seja por supervalorização da moeda ou por desvalorização da mesma, a Tesouraria Real pode ajustar os impostos, taxas e salários nacionais para manter a moeda sobre controle e entregar os resultados de uma nação sem fome ou dificuldades financeiras. Vamos ver em exemplo:
Segundo os dados da Segunda-Feira, 19/08/2019 [OFF], haviam D$ 47.306,00 em circulação. As reservas Nacionais neste dia eram de 02 raros. O Valor do raro é obtido através da Conta:
47 306,00 / 02 = D$23.653,00/Raro.
Ou Seja: Neste dia, para que um cidadão pudesse trocar a sua fortuna por raros, ele precisava ter faturado 23 653,00 ducados sabóios.
O presidente do banco cunha mais moedas por 03 motivos:
-
Necessidade de pagar as dívidas do estado;
-
Sempre que entra mais raros nas reservas do banco;
-
Quando um cidadão penhora os seus raros em troca de capital financeiro.
Todavia, é direito do cidadão fiscalizar em tempo real o valor da moeda sempre que achar necessário e avaliar a estabilidade da nossa moeda. O Banco também manterá registrado todas as cotações semanais em seu portal, para que a inflação possa ser compreendida e assistida por investidores de todo o mundo RPGista.
Como Funciona a Economia na prática, neste RPG
Com base nas informações do sistema monetário, o Tesoureiro Real (Ou Ministro da Tesouraria) pode emitir decretos e controlar o Piso (valor mínimo) dos salários e pensões nacionais. Democraticamente, qualquer cidadão com título nobre pode se eleger na Câmara dos Lordes, e através dela, votar pela alteração das taxas e/ou pressionar a tesouraria para que cumpra o seu trabalho. Através dos valores base, todos os cidadãos podem trabalhar de forma remunerada, o que é bastante atrativo para a nação! Todos os seus serviços públicos são feitos mediante pagamento e as pessoas mais criativas podem fazer visuais por dinheiro, por exemplo. As possibilidades são vastas e quase infinitas, aproximando-se cada vez mais da simulação de um Real Life com temática de Geopolítica.
Algumas possibilidades em nosso Role-Play Game:
- Fazer visuais, construções e decorações por dinheiro;
- Trabalhar para outras pessoas de forma Online;
- Ser Dama de Companhia/Escudeiro;
- Abrir pontos de comércio, tais como padarias, botequins e etc;
- Advogar em nome de cidadãos em julgamento;
- Trabalhar para o Governo;
... Enfim! A gente se empenha para entregar um verdadeiro estado de arte na simulação de um Role-Play Game justo, completo e muito divertido para que você, cidadão, não deseje nada além de ser parte deste grande projeto!