Carregando
Carregando...
top of page
Il_Messaggero.svg.png

La Gazzetta ufficiale della nazione D'Italia

In Torino 5¢

Fuori di Torino 7¢

"Jornal Fictício. Existência apenas no ambiente do Roleplay."

Vitória! Comitiva diplomática retorna com Acordo assinado!

[publicação referente à 17/09/2021. Arquivo dos jornais do RPG]

Aviões pintam os céus com as cores da Itália em comemoração à criação de acordo

Notícias do retorno vitorioso da comitiva diplomática de Nero à Germânia, liderada por Matteo de Sabóia-Carignano e composta por Elena de Bourbon-Parma e Oberon de Sabóia-Fraser chegam rapidamente à todas as partes da Itália. Num gesto rápido preparado durante a partida da comitiva, a cidade de Roma viu-se transformar um dia comum em dia de festa, com a esquadrilha comemorativa italiana pintando os céus da cidade eterna com as cores da bandeira italiana. A Comitiva Diplomática em nome de Sua Majestade Real retornou na madrugada de hoje da capital Berlim, com rumo à Turim. O acordo assinado trás aos italianos a posse definitiva da Istria, assegurando de vez a soberania naval no Mar Adriático, assim como a promessa germânica de retirar suas forças bélicas da região permanentemente! A Comitiva não passará muito tempo fora do avião, descendo dele apenas os documentos originais para que sejam devidamente armazenados pelo governo Real no Acervo do Palazzo Carignano, na Capital Turim. Os três cavaleiros da defesa da dignidade italiana serão levados até Roma - a cidade mais populosa do Reino - onde uma coletiva de comemoração os aguarda! O Gabinete Real decretou recesso festivo de 3 dias e a interdição do centro de Roma para as Festividades. Todos os noticiários nacionais espalham a notícia e releemo resumo do Acordo que ficou conhecido como Tratado de Trieste. Já com relação ao KMS Alicorn e sua frota de escolta, o governo Real aponta Taranto para a hospedagem e abastecimento dos mesmos, tendo em vista suas estruturas avançadas e capazes de cuidar bem da belonave e de seus tripulantes. Viva l'Itália! Viva Matteo! Viva Elena! Viva Oberon! Lunga vita a sua maestà, re Nerone!

 

Leia aqui a via oficial disponibilizada pelo governo real do Tratado de Trieste, na íntegra, exclusivamente para o Jornal Il Messaggero!

Tratado de Trieste Pela paz do Mar Adriático e pela amizade entre Germanicos e Italianos

Signatários: - Regno d'Itália - Heiliges Deutsches Reich O Acordo prevê: O Sacro Império Germânico cederá permanentemente ao Reino da Itália a posse das terras conhecidas como Península da Ístria e a região costeira Germânica no mar Adriático de maior incidência Italiana, assim como o direito divino de governá-las à Coroa da Casa Real de Sabóia, governante dos povos Italianos. Compromete-se ainda à retirar as suas forças bélicas militares da região, deixando sobre total responsabilidade Italiana a segurança, a patrulha e a manutenção da ordem do Mar Adriático. Em troca, o Reino da Itália compromete-se a garantir a segurança das rotas comerciais Germânicas em todo o mar mediterrâneo, oferecendo o auxilio imediato se necessário. O Reino da Itália reserva ao Sacro Império Germânico o direito de permanecer a trafegar barcos de patrulha costeira e de interceptação de contrabando nas regiões do mar Adriático e Mediterrâneo, oferecendo o suporte costeiro para auxilio em caso de necessidade de urgência. Como parte do Acordo, o Reino da Itália hospedará em uma base de sua escolha pelo período de até 3 meses à partir da presente data, a frota do KMS Alicorn e suas embarcações de escolta, assim como sua tripulação. Caberá ao governo Germânico pagar pelos insumos utilizados e cedidos pelo governo Italiano pelo tempo que a hospedagem for utilizada. Por Fim, o acordo prevê a Paz entre as nações por mais uma geração, e exige como garantia de tal paz o casamento arranjado entre dois nobres de mesma escala e ascensão social na Aristocracia, de idades compatíveis e em plena saúde e fertilidade. O Casamento não possui uma data obrigatória para consumação, mas os preparativos deverão ser iniciados à partir das 24h seguintes ao vigor do presente acordo. Em caso de direitos de Sucessão de títulos, só poderá ser elegível aos títulos germânicos aquele que por ventura nasça de um casamento entre uma italiana e um germânico, assim como só será elegível aos títulos italianos aquele que por ventura nasça de uma germânica e um Italiano.

 

Fim das Defensivas Militares

Mapa atual da itália deve chegar aos livros escolares já no ano que vem

Com a momemoração do tratado que pôs o fim definitivo aos conflitos do mar adriático e trouxe à Itália a posse da Istria, as investidas militares aos poucos começam a ser esfriadas novamente, voltando à rotina comum. Na Germânia, foi anunciado publicamente o fim das atividades militares fronteiriças e a redução do nível militar dapa ALACON 5, além da transferência da frota naval local para portos de nações amistosas ao reino até que possam retornar para casa. Já a Itália após a redução da movimentação militar na fronteira seguiu o exemplo e reduziu a sua classificação militar para Defcon 5. As embarcações agora escoltavam o deslocamento do SMS Alicorn para a base de taranto onde permanecerá até que possa retornar para as bases germânicas no mar do norte.

Comments


©2019-2022 - by Savoy. Jornal Fictício. Existência apenas no CIRPG e RPGs Parceiros

©2019-2024 - pelas mentes de Duque e Sanuto. Plágio é Crime!
bottom of page