Carregando
Carregando...
top of page
Il_Messaggero.svg.png

La Gazzetta ufficiale della nazione D'Italia

In Torino 5¢

Fuori di Torino 7¢

"Jornal Fictício. Existência apenas no ambiente do Roleplay."

Veneza, Trieste e o Mar Adriático

[publicação referente à 13/09/2021. Arquivo dos jornais do RPG]


Passados 15 dias desde que os problemas diplomáticos entre Itália e Germânia tornaram-se públicos, a região de Veneza começa a sentir os efeitos da ofensiva estrangeira. Com as rotas comerciais italianas feridas pela presença de navios de guerra pesados do Império Germânico, companhias marítimas de transporte de carga começaram a praticar o reajuste de preços para compensar o risco que vem se tornando navegar no mar adriático. Além dos grandes navios, as cooperativas de pesca e vilas de pescadores sentem forte medo e insegurança ao cruzar vez ou outra com embarcações de guerra grandes e assustadoras. A revolta segue crescente nas regiões que sobrevivem do turismo perante o cancelamento de algumas rotas de cruzeiro que passam na região durante a baixa-temporada. Entrevistados por nossa equipe, o sentimento percebido é compartilhado e impactante: "Ora, pois! Somos Itália de Oeste à Leste! De Norte à Sul! O Adriático é nosso desde os portões de Veneza até desembocar no Mediterrâneo! São mais de 5 mil quilômetros de costa italiana perante pouco menos de 300 quilômetros alemães!" - disse um dos entrevistados na cidade italiana de Ragusa.

 

O posicionamento do governo: Especialistas dizem que situação pode piorar se não for resolvida

Faz parte da cultura Sardo-Piemontesa - de onde vem o nosso estimado Rei Nero - a não-interferência na política estrangeira para que não sejamos interferidos. No entanto, as atitudes infundadas e agressivas dos germânicos ferem a tão falada paz que eles dizem ter com Itália. Vossa Majestade tem muitos atributos e qualidades, mas certamente paciência e tolerância não fazem parte da lista.


Em decreto Real, Vossa Majestade o rei decidiu reagir de forma igualmente ofensiva à Germânia e ordenou a retomada e expansão dos exercícios militares nas regiões venezianas do Ducado de Giulia - região que faz fronteira com a região de Istria e Trento. Especialistas em política e economia afirmam que se não houver um diálogo entre as nações, podemos testemunhar o início de uma forte crise em toda a europa causada pelas inconsequências germânicas.

O mar adriático é uma importante rota para o petróleo que abastece a região central da Europa, além de ser um importante ponto de escoamento de produção para ásia e áfrica oriental. Ao estudar toda a trajetória do Rei Nero e os mais de 300 anos do anterior Reino Sardo-Piemontês, é nítido a garra e a determinação com que os Sabóia defendem o seu povo e as suas terras. O Sentimento genuinamente nacionalista - diferente do ego expansionista germânico - inspira os italianos a acreditarem nas políticas de sua majestade.

Comments


©2019-2022 - by Savoy. Jornal Fictício. Existência apenas no CIRPG e RPGs Parceiros

©2019-2024 - pelas mentes de Duque e Sanuto. Plágio é Crime!
bottom of page