União Matrimonial de Ginevra e Filippo: Conto de Fadas ou Segredos sombrios?
- O Mensageiro Anônimo
- 20 de jul. de 2019
- 3 min de leitura
Na Tarde de ontem (19/07), toda a Europa fora convidada para o evento mais aguardado dos últimos meses: a União Matrimonial das Casas "Sabóia" e "Sardenha". Contou com a presença de todas as nações diplomaticamente reconhecidas pela corte anfitriã, além de nobres anônimos aparentemente apátridas, convidados pelos noivos por se tratar de amigos de outras vidas (dada a proximidade que tiveram com a corte durante a cerimônia).
A cerimônia foi de fato muito bonita: Ministrada na recém-reformada Catedral de Turim, pelo Cardeal-Patriarca e suposto candidato à Anti-Papa Italiano Dom Giovani Cardeal Valois, (que veio adquirindo muito prestígio e influência na corte pelo que pôde ser notado, mas isto é assunto para outra hora).
A Princesa Ginevra entrou acompanhada de seu irmão, pois o ausente pai Manuello di Sabóia não pôde comparecer na cerimônia. Radiante, embora básica para alguém tão rica e que dita modas, a Princesa Piemontesca vestia um tom de branco perolado em um vestido armado liso, sem muitos detalhes. O maior destaque foi dado à sua "coroinha" arqueada com a tradicional tiara que é moda entre os Sabóia (Especialmente Sua Alteza Soberana), formando um belo conjunto que pode ser tendência nos próximos dias.
O Noivo usava uma elegante farda branca, sem muitos detalhes, o que já é um milagre visto que quase nunca muda de roupas. Há boatos que conta sobre uma possível dificuldade financeira nas terras da Sardenha, e que este possa ser um dos motivos que veio a culminar no casamento - entretanto, nada confirmado.
A Ala "VIP" (supõe-se, já que a senha para entrada era #vip) da catedral estava totalmente lotada, e contava com a representação de quase todos os convidados.

Agora vamos ao que não nos contam:
Através de Leitura labial [COF COF, apenas um argumento], Pôde ser notado uma breve conversa entre S.A.S. o Grão-Duque Giovanni de Sabóia, S. A. Sª. e Ilmª. o Príncipe Zara de Veneza e o anônimo Edmund Hawkins [suposto nome tirado de seu nick] sobre o casamento. Ao que parece, o casamento teria sido um arranjo do irmão da noiva e o Noivo, por motivos políticos. Para Giovanni, amor no casamento é uma questão de "Sorte", algo aparentemente repudiado por Veneza. (Já sabemos que Veneza nesta altura terá problemas em se aliar.) Nosso monarca diversas vezes cita que "Ginevra o perdoará" e que "ela será colocada na história". ISTO APENAS REFORÇA MINHA TEORIA DE QUE SARDENHA ENFRENTA PROBLEMAS FINANCEIROS!!!
Há algum problema diplomático acontecendo por aí, e nós, meros mortais, não estamos sendo avisados:
= Durante toda a cerimônia e festa, a presença de Giovanni não parava de ser requisitada pelo incômodo Edmund Hawkins, que parecia ter urgência em falar de algo que aparentemente nosso monarca não queria saber. - Claro que não queria, estamos falando de um casamento e não do G20.
= Giovanni, recém curado de uma enfermidade que durou 6 meses (14 dias OFF) e enlutado pela morte de sua esposa Josephina, pareceu muito bem obrigado para alguém que passou por tempos sombrios a pouco tempo. ostentava roupas muito coloridas semelhantes ao fardamento cerimonial, e até bebia bastante. pelo visto, ou todo o "amor" estampado pelo casal monárquico era passageiro ou fachada, ou Giovanni realmente não acredita que o amor seja algo possível.
Por fim, antes do fim da festa, fomos todos apunhalados por uma notícia chocante:
O Grão-Duque Giovanni di Sabóia deu, como presente de casamento, uma caixa de cristal e um discurso:
Dentro da Caixa, uma enorme coroa com características imperiais [palavras do próprio];
Em sua anunciação, informou em um único tapa, curto e direto, que pretende abdicar do trono até o fim do ano em nome de Ginevra e seu marido. Disse ainda, que Ginevra está fadada a ser a primeira "Rainha de Sabóia" (:O).
Todos ficaram de queixo caído, como é óbvio. A própria princesa levou segundos para tirar a expressão do susto que foi lhe dado. os mais leais ao Grão-Duque temem que o governo possa se desestabilizar, já que Giovanni está viúvo e ainda não possui herdeiros, e Ginevra, que possui pouca simpatia na corte, seja a sua preferida para sucessão ao trono.
PRECISO BATER EM UM FATO: Como assim "Primeira Rainha de Sabóia?!" "Majestade?"
Vamos Ligar os pontos: Ginevra se casou com o Príncipe da SARDENHA. REINO DA SARDENHA.
Isso não é óbvio?!
Giovanni e Ginevra estão pretendendo consumir o reino com este casamento!? Mas e a Rainha Daphne, como fica?
Há boatos que dizem que está casada com o Sacro-Imperador Karl II da Austria.
Há boatos que dizem que Karl II é aliado de Giovanni em uma anexação de toda a Itália, e que reconhece o Cardeal-Patriarca como Autoridade Religiosa.
Há boatos que sugerem que Dom Giovani Cardeal Valois almeja o Papado, e que está mancumunado com o Trono de Sabóia para colocá-lo lá. SERÁ?
QUE TEORIA DA CONSPIRAÇÃO!
Aguardemos mais informações.
Comentarios