Uma saga de Vazamentos: O Ducado de Gênova
- O Mensageiro Anônimo
- 22 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Hoje, a imprensa de Sabóia foi surpreendida com um vazamento da própria corte e de cara limpa. A informante: La Duchesse di Genoa, publicou-nos a carta de próprio punho para que fosse à manchete na próxima edição da Gazette. Como meu dever e obrigação para com o povo e a Nação, por mais escandaloso e absurdo que isso possa ser para o nosso governo e estabilidade política e econômica, o Messaggero lhes narra a Nota de Informação da Duquesa de Gênova:
"Gênova, antes de me tornar a duquesa, encontrava-se mergulhada na miséria e no caos. Nada ia bem nas finanças, na infraestrutura, turismo e urbanismo, dentre outros. A Região estava ao ponto de não mais existir-se, pois o povo genovês vivia sob um autoritarismo forte e rígido.
Ao me tornar S. G. a Duquesa de Gênova, comecei a residir no Palazzo Ducalle, atual palácio onde a família Genovesa reside. Estive preocupada desde então com gastos usados sem a menor consciencia. Para se ter uma ideia:
- 860 ducados eram gastos apenas para aparar a grama de todo o palácio;
- 100 ducados eram gastos apenas com a limpeza; e
- 1.000 ducados para a reconstrução do Palazzo.
Eu, com meu conhecimento financeiro e político, organizei os gastos a todo tempo. Cortei por dez meses a verba destinada ao pagamento de nobres tais como toda a nobreza de Gênova. Cortes tais como a limpeza de seus camarotes, criadagem, viagens sem precisão, vestimentas e afins.
Com a reforma, economizamos dois terços do montante de prata que era consumido, e neste contexto redirecionei os gastos para pagar a todos os funcionários públicos como Advogados, mestres, criados, corregedores, entre outros. Também foi investido na área do bem-estar dos viajantes, com a inauguração de praças e áreas de lazer por toda Gênova. Investimos também na burguesia de Sabóia, especialmente do ramo de educação e conhecimentos médicos, etc.
A parte boa desta história é que hoje Gênova está entre as três regiões mais desenvolvidas de toda a Sabóia, estando atrás apenas de Turim e do Piemonte. Estamos progredindo rapidamente na economia, acumulando uma gorda quantia de prata.
Cedo mais informações em outras notas...
Sua Graça, a Duquesa de Gênova."
A Imprensa não se responsabiliza pelos fatos, resguardando provas de que vieram direto da fonte. Tiremos nossas conclusões.

foto provisória*
Comments