Uma Rosa à Vincenzo.
- O Mensageiro Anônimo
- 12 de ago. de 2019
- 1 min de leitura
Sua Excelência Ilustríssima, Sua Graça, Sua Alteza. Vincenzo teve vários pronomes de tratamento pela corte enquanto morou no Stupinigi. Viveu em lealdade aos seus primos, Giovanni e Ginevra, mesmo que por sangue tivesse direito ao trono tanto quanto eles.
Foi Chanceler de Sabóia desde o início, e é creditado a ele as ótimas relações de Sabóia com o ambiente externo até então. Acumulou os títulos de Príncipe, de Marquês, de Duque, de Chanceler, de Corregedor, de Leal, de Carrasco, de Soldado. Vincenzo era rígido e detestado por muitos nobres, mas foi um dos pilares do Stupinigi por toda a sua vida. Novamente, não há nenhuma declaração formal do gabinete Real sobre sua morte e coube à mim, o serviço de imprensa informal, falar sobre ele.
Através deste post, represento o povo Burguês, plebeu, Nobre, Monárquico, Clerical. Represento-os pois sei que sentirão sua falta, mesmo que pouco falem sobre. E assim, através deste curto discurso com o pouco que se sabe sobre ti, deixo sob seu túmulo uma última rosa à Vincenzo de Sabóia-Aosta.

Quem, com este testemunho honrou meu pai, saiba que o tenho em conta. Nós nos sentimos agraciados por tal feito mui nobre !