Carregando
Carregando...
top of page
Il_Messaggero.svg.png

La Gazzetta ufficiale della nazione D'Italia

In Torino 5¢

Fuori di Torino 7¢

"Jornal Fictício. Existência apenas no ambiente do Roleplay."

O Baile de Proserpina sediado pelo Príncipe do Piemonte!


Realizado no Salão central da Palazzina di Reale di Stupinigi, a nobreza italiana e celebridades de primeira classe desceram no tapete vermelho em comemoração ao início da primavera, explorando a moda italiana. O Dress Code deste ano foi "Milagres da Primavera": composto de animais e elementos primaverescos, e as estrelas bem vestidas (nem sempre) fizeram o possível para assumir o tema com elegância e autenticidade!

O objetivo era abordar elementos animalescos combinados com a beleza da primavera, através de uma lente moderna. Desde o momento em que o tema do Baile de Proserpina 2023 foi anunciado, as pessoas tentaram descompactar seu significado. Afinal que diabos os organizadores queriam de fato? Dado o espaço para interpretação, os convidados da cerimônia estavam livres para traçar seu próprio curso. Eles fizeram isso alegremente, vestindo roupas de grife personalizadas, usando e esbanjando de acessórios e cores, alguns acertaram em cheio, já outros por outro lado...

Como sempre, o tapete vermelho estava cheio de longos vestidos, jóias gigantes e chamativas, rendas e tules, grapeados, querendo deixar sua marca. Mas o que parece ter chamado a atenção mesmo não foi o excesso, mas a ausência. Dado que o step and repeat é um dos mais fotografados do mundo, vimos os muitos nobres, atores, modelos, cantores e designers presentes trazerem seu jogo de moda nesta noite, estampando marcas famosas e carregando o nome de estilistas mundialmente reconhecidos. Afinal, o Baile de Proserpina tem uma longa história de criação de roupas memoráveis ​​que são vistas em todo o mundo, e este ano certamente não foi diferente. Abaixo, percorra alguns dos mais iconicos looks do tapete vermelho do Baile de Proserpina 2023.

Liserli di Médici-Sabóia, Grã-Duquesa da Toscana, marcou presença com um lindo Maisons des Fraser Girly laranja acetinado, customizado com saia drapeada bem volumosa e um Corset cheio de recortes que remetia as lindas flores da estação. Além é claro de uma capa em veludo com predrarias que trouxe toda a estética do Dress Code com suavidade e requinte. A jovem modelo representava a Raposa-vermelha, e nem precisamos falar que adoramos o look e a referência, certamente um dos looks mais icônicos e caros da noite.


O Príncipe do Piemonte Constantino di Sabóia pisou no tapete vermelho com um Donatella Versace monocromático marrom, um look sóbrio e modesto mas cheio de classse, o marrom é destaque tanto nos shapes clássicos quanto nos mais ousados. Com uma pantalona cheia de bordados em forma de plumas o Príncipe marcou presença. Além é claro do sobretudo Versace Clássic. Constantino representava o cervo real, símbolo da Casa de Sabóia, e usava como acessório, uma tiara remontando a belíssima galhada dos cervos.

A Rainha mãe da Itália, Grace Grimaldi, inovou com um Artwear único Maisons des Fraser preto e amarelo. O volume dos drapeados combinado com as formas e bordados nada óbvios deram ao outfit de Grace um ar excêntrico e autêntico. O destaque maior é para o animal print de abelha rainha, animal referência da monarca, que combinado com os acessórios e tecidos nobres, ficou simplesmente perfeito. O look esbanjava plumas, recortes, acessórios florais e tudo que se pode imaginar.

Maximus Venutti o Conde de Siena marcou presença com um Bondage da Maisons des Fraser que chamou a atenção. O Conde trajava uma calça oversized borlada com franjas, e uma capa de veludo retrô, o look minimalista apostou na sensualiade e chamou a atenção para o físico definido de Maximus que arrancou suspiros. O animal do Conde era o Leão, a além da pouca roupa, ele usava como acessório uma mascará no mínimo intrigante.



O Duque de Urbino Petrus Kaff pisou no tapete vermelho com um look monocromático marrom, não tivemos acesso a grife, mas apostamos em Yves Saint Lauren. A sobreposição de tons caracterizou o outfit de Kaff, que brincou com tonalidades e texturas. O Animal referência do Duque foi o lobo?




Martin Dubois, Duque de Chiablesse apostou em um Chanel minimalista. Achamos o look simples e modesto, certamente um modelo hi-lo, mas muito elegante. O animal de Martin foi o coelho.



Lucca de Sabóia-Aosta inovou com um look Chunky preto e vermelho, não soubemos quem foi o estilista de Lucca. Foi o unico convidado que parece ter ido um pouco além, afinal o animal referência do Duque de Aosta foi um dragão? Ele apostou em sobreposições e em uma jaqueta oversized vermelha.



O recém chegado Arquiduque de Áustria-Este, Francisco de Sabóia-Hohenzollern-Habsburgo arriscou um Hugo Boss current fashion branco e dourado. Sua referência foram as bélissimas Edelweiss.




O Príncipe de Nápoles, Mariano Bourbon, pisou no tapete vermelho com um Patchwork excêntrico cheio de sobreposições, usou e abusou de acessórios e cores. Não soubemos quem foi seu estilista e nem qual foi sua referência.

Enfim, muitos outros looks passaram pelo red carpet, mas ficariamos um bom tempo descrevendo todos. Sentimos falta da Imperatriz Chiarina que certamente marcaria a noite com algum modelo exclusivissimo, e é claro do Clã Fraser, que não participou do Baile como já sabemos, por motivos de força maior. Mas e aí, na sua opnião quem compreendeu melhor o Dress Code e arrasou no Red Carpet?

2 Comments


Edelweiss, Edelweiss, Abençoe minha pátria para sempre...

Like

Meu Dragão Vermelho da Primavera, representando o Dragão da Primavera Chinesa ❤️

Like

©2019-2022 - by Savoy. Jornal Fictício. Existência apenas no CIRPG e RPGs Parceiros

©2019-2024 - pelas mentes de Duque e Sanuto. Plágio é Crime!
bottom of page