Nota oficial: Nero, o Rei de Itália, faleceu durante a noite no Palácio Real de Stupinigi
- O Mensageiro Anônimo
- 9 de ago. de 2022
- 3 min de leitura
[publicação referente à 18/09/2021. Arquivo dos jornais do RPG]
É com muito pesar que publicamos o conteúdo da nota oficial enviada durante a madrugada do dia de hoje para a sede do Jornal Il Messaggero: "Caros súditos e súditas de toda a nação italiana,

É com bastante pesar que informamos a todos o falecimento de Sua Majestade Real, o Rei Nero da Casa de Sabóia, doravante conhecido eternamente pela nossa história como O Rei Nero dos Italianos. Que sua alma seja bem recebida nas portas do paraíso, do além ou dos campos elíseos, lugar onde certamente sua majestade merece estar. Itália será sucedida por Sua Alteza Real, Chiarina Augustta de Sabóia, a Princesa da Ligúria - à partir da data de hoje conhecida e mencionada como Chiarina I da Itália. Vida Longa à Rainha!" O Reino de Itália passará por luto de 7 dias, onde funcionarão apenas os serviços essenciais à população. Durante este período, todas as bandeiras nacionais devem ser postas à meio mastro. Àqueles que desejarem mostrar a sua homenagem ao nosso estimado rei devem pendurar panos pretos no balcão de suas janelas durante este período em sinal de luto. O velório se iniciará na galeria do entardecer no Palácio Real de Stupinigi, onde haverá a despedida dos familiares, nobres e representantes de governo estrangeiro. O corpo seguirá em cortejo fúnebre para a Catedral de Turim, onde os súditos poderão prestar o seu último adeus. Por fim, o cortejo levará sua majestade para o Panteão dos Sabóia na Basílica de Superga, o seu descanso final.
Homenagens do Jornal Il Messaggero

Guido Augustus Filippo Nerone di Savoia-Carignano nasceu no Ospedale Santa Asthorine em Turim no dia 05 de Outubro de 1974. Filho de Teresa Maria e Albertti di Savoia-Carignano, Sua Majestade nem sempre fez parte da linha sucessória do trono de Sabóia. No entanto, sempre mostrou ser um garoto diferente. Guido tinha atração por música, línguas, belas artes e arquitetura. Enquanto criança, estudava quase em tempo integral com o auxílio de uma equipe de tutores bem escolhidos por seu pai. Na adolescência, largou os estudos tutorados e fez teste de aptidão pedagógica para ingressar na Universidade de Turim, onde cursou a sua primeira faculdade de Arquitetura. Aos 18 anos, serviu à Régia Marina di Savoia e ao concluir os anos obrigatórios regressou aos estudos na Universidade de Paris, onde cursou relações internacionais. Sua notoriedade no entanto começou em 1994, quando por enfermidade de seu pai assumiu a administração do ducado de Alexandria. Em 1998, Nero é notado e convidado por Giovanni III a compor a corte real no Palácio de Stupinigi, onde viria a morar. Guido assumiu respectivamente os cargos de Duque de Chiablesse, Príncipe do Carignano e por fim Chanceler Real de Sabóia. Sua ascensão ao trono era improvável até o ano de 2004, quando por uma série de crises políticas uma revolta aristocrática depõe o monarca anterior. Na ausência de herdeiros legítimos e aptos, o príncipe do Carignano é coroado o Rei de Sardenha-Piemonte e passa a ser conhecido por seu icônico nome de reinado: Nero. Seu nome era uma forte expressão de ousadia, coragem e talvez até de arrogância. ascendeu ao trono em um cenário de oposição do vaticano, ao qual nunca respeitou. Por vezes, brincava sobre "FERT" em seu reinado significar "Com sua força destruirá Roma". Por ironia do destino, o Império de Itália cai em uma revolta socialista e é acudido por Piemonte-Sardenha em 2005, com Nero se tornando oficialmente o Imperador dos Italianos. Sua Majestade nunca gostou de ser chamado de Imperador. Embora o nome oficial de nosso reino seja "Império Confederado de Itália", Nero sempre foi conhecido e mencionado como "Rei dos Italianos". Sua forte popularidade como "aquele que nos defende à qualquer custo" ajudou a consolidar uma imagem de um rei forte, viril e corajoso, que faz o que é necessário mesmo que as vezes nao pareça o certo. Seu reinado ficou marcado por diversas atitudes anti-heróicas mas ainda sim, ficou marcado como um dos chefes de estado mais bem-preparados da história. O rei Nero dos Italianos morre aos 44 anos e deixa dois irmãos, dois filhos, um grupo seleto de amigos e uma legião de admiradores na itália e na europa. Como Vossa Majestade nunca foi muito aberta ao catolicismo, creio que o mais viável seja desejar que sua estadia nos campos elíseos seja recebida com festa por todos os heróis que por lá aguardam o senhor.
Comments