Carregando
Carregando...
top of page
Il_Messaggero.svg.png

La Gazzetta ufficiale della nazione D'Italia

In Torino 5¢

Fuori di Torino 7¢

"Jornal Fictício. Existência apenas no ambiente do Roleplay."

Maria Pia de Sabóia: Uma morte e um fio de esperança


Sua Majestade, a Rainha Maria Pia de Sabóia, esposa de nosso soberano Giovanni III de Sabóia, faleceu durante a madrugada de ontem em seus apartamentos enquanto dava luz. A notícia, tanto da morte, quanto da gravidez, foi mantida como segredo da Palazzina e de todo o reino, causando choque, espanto e até choros desesperados de alegria e de tristeza. Sua Majestade já não era vista ou requisitada a vários meses, mas até então poucas pessoas sabiam do real motivo da ausência da rainha.


As bandeiras do Palácio Real amanheceram a meio-mastro e o preto era a nova cor presente na corte. Tecidos de mesma cor foram postos nas janelas, com bordados em dourado, assim como manda o costume. Nas capitais do país, todos os prédios públicos seguiram os mesmos passos e um aviso foi colocado nas praças. As igrejas ecoavam toques de sinos, tanto para avisar da morte, quanto da vida gerada pela falecida rainha.


Segundo nota liberada pela Palazzina, Maria Pia faleceu devido a complicações do parto e seu casal de bebês gêmeos seguem internados nas dependências hospitalares do Palácio Real de Turim. Os novos Príncipes, ainda sem nomes conhecidos, nasceram prematuros, pesando 2,75 Kg e 2,83 Kg. Apesar da tristeza, a notícia vem com a paz sobre dúvidas se o rei e a rainha eram férteis.

Comentários


©2019-2022 - by Savoy. Jornal Fictício. Existência apenas no CIRPG e RPGs Parceiros

©2019-2024 - pelas mentes de Duque e Sanuto. Plágio é Crime!
bottom of page