Germânia aceita reunião para negociação de termos
- O Mensageiro Anônimo
- 9 de ago. de 2022
- 3 min de leitura
[publicação referente à 16/09/2021. Arquivo dos jornais do RPG]

Na tarde de anteontem, a Chancelaria Real Italiana publicou em seu diário oficial a notícia que vem a ser um raio de esperança perante todo o conflito militar de que desencadeou no mar adriático no último mês. Desde a presença de navios de guerra pesado germânicos no mar adriático e a recusa de um recuo por parte de seu governo, a Itália precisou intensificar os seus gastos e esforços na área da defesa fronteiriça entre Itália e Germânia, além do aumento na comunicação com Suíça e França. Segundo dados da agenda e dos documentos publicados, a Chancelaria oficial do Império Germânico assentiu positivamente sobre a reunião que visa uma discussão de termos para o fim do "mal entendido" entre as nações, apaziguando assim os ânimos em ambos os países.
Velho Veterano é parte de Comitiva Diplomática que negociará os termos do apaziguamento

Após longos anos fora dos holofotes italianos e assuntos importantes, o Príncipe Real de Sabóia-Carignano, Dom Matteo, surge no cenário nacional e internacional para mediar e procurar uma solução para as atuais tensões surgidas inesperadamente entre o Reino da Itália e o Império da Grande Alemanha. Mais velho, mais experiente e cheio de força de lutar pela Itália, o velho veterano de guerra foi convocado por Sua Majestade Real, o Rei Nero, para representar o país e a figura de Sua Majestade na reunião diplomática que irá ocorrer na próxima sexta-feira em Berlim. Em uma breve entrevista no Palácio Carignano, o Príncipe declarou que jamais imaginaria ter que atuar novamente num momento de tensão para o povo italiano, porém, sempre estaria com disposição caso fosse assim preciso. "Já faz muitos anos desde a última vez que levantei armas e lutei pelo povo italiano, pelo meu Rei e meu país. Hoje, farei a mesma coisa, mas as armas não serão de ferro e sim de palavras. Hoje, será a diplomacia e a conversa que resolvera totalmente os conflitos e tensões que assolam não só os Italianos, mas eu creio que os Alemães também." - Disse o herói nacional durante a entrevista.
Comitiva Diplomática Italiana parte com rumo à Germânia

Durante toda a semana, as igrejas italianas receberam fiéis em prece clamando ao seu deus que iluminasse os caminhos daqueles que iriam, através da palavra e da inteligência, lutar para que a paz fosse reafirmada com os Germânicos. No último dia e talvez o mais angustiante, multidões faltaram ao serviço para presenciar a partida do comboio do Palácio de Caça até o Aeroporto Internacional de Turim, onde embarcariam no mais rápido e avançado jato de passageiros da Coroa Italiana com rumo à cidade de Berlim. Na singela Cerimônia, câmeras flagraram o momento da despedida da comitiva à Sua Majestade, o Rei Nero, que em gesto de fraternidade abraça publicamente os seus companheiros e familiares. Na ocasião também pôde ser notado a Rainha consorte Grace I de Mônaco e Itália, ao lado dos Italianos neste momento tão angustiante.
Com o dia sendo decretado meio-período em vários pontos do país, a lista diária de músicas mais pedidas nas rádios e canais de Streaming disparou ao som de "Bella Ciao". Em tom de comemoração e torcida, italianos em toda a península se únem à espera de notícias sobre o parecer da reunião.
Em Berlim, uma tímida população de imigrantes aguarda nas vias de encontro ao aeroporto com cartazes esboçando o histórico Lema da Casa de Sabóia: FERT. A movimentação foi acompanhada respeitosamente pela embaixada Italiana da Grande Alemanha. Não houveram cenas de desrespeito ou violência no local.
Comments