Carregando
Carregando...
top of page
Il_Messaggero.svg.png

La Gazzetta ufficiale della nazione D'Italia

In Torino 5¢

Fuori di Torino 7¢

"Jornal Fictício. Existência apenas no ambiente do Roleplay."

As Instabilidades da Corte: escândalos e agressões.

A madrugada desta ultima noite mais uma vez pegou a imprensa nacional de surpresa com uma série de acontecimentos bárbaros e mais um caso de polícia. A comitiva diplomática real de Sabóia - grupo composto por diplomatas e nobres da mais alta elite do reino com a função de representar a grandeza do Reino em eventos Internacionais - ao retornar de sua viagem a Berlim foi cercada e interceptada por viaturas da CPE: Sigla em italiano para "Corpo Especial de Polícia".

O escândalo de hoje começa ainda em solo alemão. A fofoca do momento é a grande proximidade entre Giselle, a Princesa do Piemonte e Dante, o Duque de Aosta. Ao que parece a princesa herdeira estava quase em cima do Ministro durante as festividades da coroação do Kaiser Alemão, Bertholdt I, protagonizando cenas que beiravam atentar ao pudor quando o herdeiro do Kaiser se aproximou e fez comentários. A situação parecia começar a sair do controle quando houve a intervenção do Marquês de Alta-Savoia, retirando o Príncipe dali. Mas isso não impediu os comentários nos principais tabloides germânicos e o burburinho solto na própria festa. Boatos sugerem ainda que a viagem de volta foi ainda menos pacífica. Isso deve-se ao fato de que poucos minutos após o pouso da aeronave a Base Aérea de Montrottier e a Aeronave de transporte real pertencente às Forças de Defesa de Sabóia foram violadas pela invasão da CEP. Epa epa, pessoal, os militares sendo invadidos pela Polícia??? Já diz aquela velha música brasileira, “que país é esse?” Aprofundemos um pouco os fatos: contam as más línguas que Sua Majestade assinou o decreto do Duque da Aosta sem ler direito, apenas passando os olhos por cima. O decreto - agora oficialmente revogado - dava grandes poderes ao Ministro da AI, cargo ocupado pelo ainda Duque da Aosta. Agora, retornando a notícia principal: Houve o disparo de tiros no interior da aeronave e Sua Majestade apareceu de supetão na cena de conflito, juntamente com um tropa de guardas reais e militares da base e gritos puderam ser ouvidos. Poucos minutos depois todos deixaram o avião com alguns quase sendo carregados, como o Ministro da Defesa e Marquês da Alta-Savoia. Já o Chanceler Real saia com sangue no nariz mais uma vez, as coisas realmente estavam complicadas né? Enquanto parte da corte dirigiu-se aos aposentos do Chatêau de Montrottier, o Rei seguiu com os três ministros presentes em um helicóptero das forças armadas diretamente para o Palácio de Caça de Stupinigi. Uma reunião foi convocada às pressas e o seu conteúdo não sabemos, mas podemos ter dimensão dos resultados:

"1° - A revogação TOTAL do Decreto Ministerial N° 001 do Ministério dos Assuntos Internos, bem como o AFASTAMENTO do atual Ministro do mesmo. 2° - A PRISÃO TEMPORÁRIA do até então Ministro dos Assuntos Internos, pelo mesmo ter permitido a agressão física, mental e moral dos seus subordinados para com os membros da família real. 3° - A PRISÃO E O AFASTAMENTO TEMPORÁRIO do até então Ministro da Defesa Nacional, pelo mesmo ter explanado diante de Sua Majestade Real e alguns Ministros de Estado presentes, a incapacidade e a dúvida do reinado de Sua Majestade."

-Trecho do Decreto Real Nº 002/2021, datado de hoje.


A sede da editora já vem sendo informada de tensões registradas em pontos isolados do Piemonte. Aguardamos por mais informações. [Reportagem cedida por um mensageiro anônimo.]

Comments


©2019-2022 - by Savoy. Jornal Fictício. Existência apenas no CIRPG e RPGs Parceiros

©2019-2024 - pelas mentes de Duque e Sanuto. Plágio é Crime!
bottom of page