Poder Executivo
A Representação Hierárquica do Poder Executivo Italiano, seus poderes e funções
Como o próprio nome diz, o Poder Executivo é aquele que executa as leis. É um dos três poderes que administram o Império Confederado Italiano e é representado pelo Imperador, pelos Duques e pelos Governadores, cada um com o seu nível de poder.
O Governo Imperial
A figura do Imperador é sacra, vitalícia e hereditária, com o seu poder passando de pai para filho. Governa com o auxilio de um corpo de ministros - tradicionalmente nobres - nomeados por ele e que à ele obedecem, sem um tempo de mandato específico.
Do poder Imperial surgem também os governos semi-autônomos, cujo poder emana dele. Seus títulos são vitalícios e Hereditários porém não são sacros, podendo estes serem substituídos à vontade de Sua Majestade. Suas coroas são representativas, pertencendo todas ao soberano. Por Tradição existem 8 principados tradicionais, mas que podem surgir outros ou até mesmo serem extintos.
A Coroa Imperial e os Principados
O Príncipe Consorte
Sua Alteza,
[Não há]
"O Príncipe Consorte do Império Confederado da Itália"
Sua Majestade não possui Marido. O título portanto é inexistente.
Nick:
A Imperatriz dos Italianos
Sua Majestade Imperial & Real Soberana,
Chiarina I da Casa de Sabóia
"Imperatriz Constitucional e Defensora perpétua do Império Confederado da Itália pela graça de Deus e aclamação dos povos, Senhora de Gênova, do Piemonte, de Milão, Veneza, Sardenha, Sicilia, Roma, Napoles, Parma e Toscana, Duquesa de Cagliari, Córsega, Parma e Turim, Princesa de Sardenha, Nápoles, Roma, Toscana, Veneza e Milão, Condessa de Conserans pela França, Protetora fiél de Mônaco e de San Marino"
Nick:
O Príncipe Herdeiro
Sua Alteza Imperial,
Constantino de Sabóia
"O Príncipe do Piemonte. Herdeiro legítimo e titular do Império Confederado da Itália"
Sua Majestade não possui filhos.
Portanto, o Primeiro na linha de Sucessão é seu irmão, Constantino.
Nick:
Princesa de Milão
Sua Alteza Ilustríssima,
Stella da Casa Visconti
"A Princesa de Milão e Lombardia"
Nick:
Príncipe de Veneza
Sua Alteza Ilustríssima,
Paolino de Anafesteo
"O Príncipe-Doge de Veneza e da Dalmácia"
Nick:
Príncipe de Sicília
Sua Alteza Ilustríssima,
Giuliano da Casa Farnesio
"O Príncipe de Palermo e Sicília"
Nick:
Príncipe de Nápoles
Sua Alteza Ilustríssima,
Enrico de Valois-Bourbon
"O Principe de Caserta e Nápoles"
Nick:
Príncipe de Roma
Sua Alteza Ilustríssima,
Giuseppe da Casa Este
"O Príncipe de Roma e Lácio"
Nick:
Príncipe de Parma
Sua Alteza Ilustríssima,
Arthur de Bourbon-Parma
"O Príncipe de Parma, Placência e Emílias Romanas"
Nick:
Principe de Sabóia
Sua Alteza Ilustríssima,
Constantino de Sabóia
"O Príncipe de Sardenha-Piemonte, de Gênova e da Ístria Italiana."
Nick:
Princesa da Toscana
Sua Alteza Ilustríssima,
Giselle da Casa Médici
"A Princesa de Florença, da Toscana e de Piombino"
Nick:
As Pastas Ministeriais e seus Ministros
Ministério da Defesa Nacional
Sua excelência,
Alessandro de Sabóia-Aosta
Pasta Responsável por zelar e manter as forças armadas e suas estruturas físicas e de comando, bem como as estratégias de defesa, resposta e ataque quando necessário.
Ministério da Tesouraria Nacional
Sua Excelência,
Giselle de Médici
Pasta Responsável por zelar as finanças e a economia nacional, criar estratégias de crescimento e reagir às recessões, garantindo a prosperidade da nação, além da arrecadação e distribuição de verbas.
Ministério das Relações Internas
Sua Excelência,
Paolino de Anafesto
Pasta Responsável por garantir a manutenção e o bom funcionamento de todas as estruturas da nação, bem como cuidar das necessidades de saúde, educação e outras demandas populares.
Ministério da Justiça Italiana
Sua Excelência,
Mauro de Sabóia-Gênova
Pasta Responsável por representar a Justiça no poder executivo, gerenciar as forças policiais e preservar a ordem pública e a incolumidade do patrimônio,coordenar investigações, dentre outros.
Ministério da Imagem Nacional
Sua Excelência,
Constantino Augusto de Sabóia
Pasta Responsável por cuidar da Mídia Oficial do governo, fiscalizar os órgãos de Imprensa Nacionais e garantir a transparência nacional, bem como a propagação da cultura, do turismo e do patrimônio histórico.
O Poder dos Duques e Condes:
Os Duques Hereditários são vassalos de Sua Majestade Imperial & Soberana, porém suseranos de suas terras. Governam ou nomeiam secretários para governar em seu nome, cuidando do bem-estar social, desenvolvimento, segurança e geração de renda do seu povo. Deles é a responsabilidade de garantir que o seu povo não passe fome e que estejam contentes com a coroa imperial. São auxiliados pelos Condes. Estes são responsáveis pela arrecadação de impostos e repasse de verbas às comunas de sua alçada. Sua responsabilidade é garantir a confiabilidade e a fiscalização das prefeituras ao Ducado, para que este possa se reportar à Coroa.
O Poder dos Governadores:
Os Governadores são a esfera mais baixa e, consequentemente, a que tem maior contato com o povo. Governam comunas e cidades, executam as ordens de seus duques e solicitam benfeitorias e recursos para o povo. Possuem um mandato de 5 anos, eleitos pelo povo de forma direta. Geralmente são plebeus, mas podem também ser da baixa nobreza.